Vazamento de combustível atinge área de estacionamento de aeronaves do Aeroporto de Congonhas
20/08/2025
(Foto: Reprodução) Vazamento de combustível aconteceu na área de estacionamento dos aviões.
Um vazamento de combustível foi registrado na tarde desta terça-feira (19) na área de estacionamento de aeronaves do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, próximo às pontes de embarque de passageiros.
Os bombeiros do aeródromo foram imediatamente acionados para conter e remover o material; a área passou por limpeza e já foi liberada. Ninguém ficou ferido.
Não houve danos às aeronaves e as operações do aeroporto não foram afetadas.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 SP no WhatsApp
A TV Globo apurou que o vazamento aconteceu depois que uma esteira de bagagem da Latam colidiu com um caminhão de combustível.
Embora o vazamento não tenha impactado voos ou operações, pilotos comentaram que situações como essa são perigosas e vêm ocorrendo com maior frequência do que o esperado. Em Congonhas, o risco é agravado pelo espaço reduzido para circulação de equipamentos de solo.
Nota da Latam
A área passou por limpeza e já foi liberada.
Reprodução
Em nota, a Latam Airlines Brasil informou que alguns de seus voos em Congonhas tiveram atrasos nesta terça-feira (19) devido a uma avaria em equipamento da companhia, o que afetou parcialmente o embarque de passageiros.
A empresa disse que a situação foi “normalizada de forma rápida e segura, sem impacto à segurança de passageiros e funcionários”, e reforçou que ofereceu a assistência necessária aos clientes, além de adotar medidas para garantir a segurança da operação.