Polícia esclarece feminicídio em Mogi Guaçu após suspeito ser encontrado morto em pousada
31/10/2025
(Foto: Reprodução) O corpo de Tamires dos Santos Magalhães foi encontrado em 18 de outubro no Parque Industrial de Mogi Guaçu (SP).
Arquivo pessoal
Ex-companheiro de Tamires dos Santos Magalhães e principal suspeito de matar a mulher, Wanderley Alves dos Reis foi encontrado morto em uma pousada em Sorocaba (SP), na noite desta quarta-feira (30). O corpo de Tamires foi encontrado em 18 de outubro por guardas municipais no Parque Industrial de Mogi Guaçu (SP).
O cadáver da mulher foi localizado após uma denúncia feita por moradores da zona rural. Ela estava caída na lateral da estrada da Cachoeirinha, que dá acesso à Fazenda Mombaça, em estado de decomposição.
Com a morte de Wanderley, a Polícia Civil de Mogi Guaçu considera o caso esclarecido e vai concluir o inquérito como feminicídio.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Campinas no WhatsApp
A identificação de Tamires foi feita por exame papiloscópico realizado pelo Instituto de Identificação “Ricardo Gumbleton Daunt” (IIRGD). Foram solicitados exames periciais e de DNA de possível feto. Até esta publicação, a Polícia Civil não havia confirmado se a vítima estava grávida.
De acordo com o boletim de ocorrência, imagens de câmeras de segurança e depoimentos mostraram que, na manhã de 16 de outubro, Tamires entrou na casa do ex-companheiro e não saiu mais.
No dia seguinte, Wanderley foi visto saindo de casa com seu carro, um Fiat Palio, e acessando a estrada onde o corpo foi achado. Ele permaneceu no local por alguns minutos e retornou, o que levou os investigadores a concluir que ele abandonou o corpo da mulher ali.
A polícia já havia reunido provas para pedir a prisão de Wanderley, que estava sendo monitorado e havia fugido da cidade. O carro que teria sido usado para transportar o corpo de Tamires foi apreendido.
O que é feminicídio?
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas